domingo, 30 de outubro de 2011

Quem eu fui na noite passada

Meu nome é Bárbara. Eu gosto de suco de laranja e não gosto de falar sobre mim. Na verdade, eu nem existo. Me inventaram.
Ultimamente tenho mais bebido que vivido, mas isso pouco importa. Para mim beber é viver. Pelo menos foi assim.
Vou contar a minha história, mesmo sabendo que ninguém vá ler ou se importar, enquanto queimo o último dos meus cigarros como se queimasse também o meu coração.
Eu já amei de verdade, e talvez ainda ame. O nome dele é Miguel. Ele não é aquele cara que chame atenção na multidão, por sua beleza, apesar de acreditar que chame. Mas a mim, me chama atenção por sua inteligência e seu caráter.
Acredito que a beleza só importa para quem está do lado de fora para te julgar, mas como virginiana me importo com isso.
Talvez as nossas personalidades tenham nos feito desistir e não dar certo. Me feito desistir, pois ele queria lutar até o fim. Mas me pergunto: lutar até onde? Até estarmos esgotados e vivenciando nossos dias da mesma maneira que vivenciamos há alguns meses? Como se não estivéssemos vivendo? Como se estivéssemos apenas existindo, no modo piloto-automático.
Como se todas as nossas atitudes fossem previsíveis e motivo para uma grave discussão.
Acho que sou forte apenas quando quero, quando não tenho medo de me machucar. Sou tão frágil. Sou tão forte. Sempre vario entre os extremos. Sou uma eterna metamorfose. Não acredito que eu seja a mesma de alguns minutos atrás. Estou em constante mudança e isso me deixa viva. É uma pena que as pessoas ao meu redor não tenham aprendido isso ainda.
Por isso gosto de escrever. Gosto de ser outra pessoa. Quando estou triste passo meus dias apenas escrevendo. Como se eu pudesse ser outra pesssoa. É como se pudesse mudar o roteiro, como se pudesse ser outro personagem sem ser julgada.

3 comentários:

  1. teu texto ficou bem legal

    seguindo

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi ,,,parabéns pelo blog,,,
    sou da comunidade e estou seguindo
    retribui???

    Blog: http://1000artemanhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O texto é muito legal, parabéns!
    seguindo :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir